Image Map

Novo #ProjetoFaculdade te ajuda a decidir que faculdade fazer!

Ola meninas, quem ai tem dúvida ou ainda não sabe que faculdade fazer e que profissão seguir? Estou no terceiro ano do Ensino Médio e vi a dificuldade de muitas meninas na hora de decidir. Por isso, estou lançando um projeto aqui no blog para ajudar. Como vai ser?
Conversei com muitas meninas que fazem faculdade, de diferentes cursos e vou postar duas vezes por semana aqui, 4 diferentes. Assim, se você quer saber como é alguma faculdade, o que esta achando vai saber aqui, ou ate quem sabe não se identifica e ajuda.

Hoje, vamos começar com Fotografia, Nutrição, Arquitetura e Rádio e TV.


Thais Dias. 20 anos
Faz faculdade de Fotografia na Anhembi Morumbi-SP

   “Gosta de explorar? Então você esta feito” Foi isso o que a Thais, do blog Breath and Smile, me respondeu quando eu perguntei como é a rotina de uma estudante de fotografia. Ela também me contou que decidiu fazer fotografia por não haver matemática e porque sempre gostou muito de fotografia. Também relatou que é fácil, as aulas são em laboratórios, studios... Quando perguntei para ela como se preparou para o vestibular ela respondeu “Olha eu não me preparei, fui com cara e a vergonha e passei.  Foi apenas uma prova rápida no computador e uma redação”.



Kiane Linardi, 18 anos
Faz faculdade  Rádio e TV na FMU  
               
Por ter muita admiração pelo seu avó que foi  diretor no SBT, e tios jornalista e radialista, mesmo tendo  publicidade, designer e moda como opções, a  Kika do Dona Kika seguiu  seu coração, estagiou uma semana na Record na produção do programa do Gugu, e também visitou gravações, produções e estúdios. Assim se apaixonou e viu que estava no caminho certo.
“A faculdade é incrível” foi o que ela disse sobre a faculdade,  e também disse que se você gosta de atualidades e se comunicar, para fazer Rádio e TV. “O principal ponto pra fazer uma faculdade na área de comunicação é: SER COMUNICATIVA!” e completou dizendo que a grande maioria dos estudantes desse curso, em relação a gosto, a grande maioria é apaixonado por cinema, teatro, séries, etc... e quer trabalhar por trás disso. Eai, se identificou?


Alice Tesch, 19 anos.
Faz arquitetura e Urbanismo na Universidade Estácio de Sá-RJ

A Alice, contou que quando era criança seu pai lhe pedia opiniões e mostrava plantas da casa que estava construindo. Após ele baixar um programa tipo de arquiteto no computador, a Alice começou a usa-lo. Desde então, sempre teve isso como um hobbie criar casas, seja no papel ou no computador.  “Estou gostando bastante. E me encontrando também a cada período que passa.” Foi o que a Alice me respondeu  sobre o que esta achando da faculdade de arquitetura e quando perguntei se era fácil ou difícil ela respondeu “Se eu dissesse que é fácil, estaria mentindo” e complementa dizendo “Se você não tiver disposição e força de vontade, você não vai passar do primeiro período”. Ual, e agora? E por fim, fica a dica da Alice, que se você pretende fazer arquitetura mas acha que não vai se dar bem pois não sabe desenhar ou fazer cálculos, fique tranquilo, pois será ensinado a fazer isso! Acompanhe o  Diário de Arquiteta



Lane Azevedo, 28 anos 
Faz Nutrição na Universidade Salgado de Oliveira-RJ

“Se você ama cuidar da sua saúde faça nutrição” A Lane, blogueira do Perfeita Adorável, mesmo um pouco tarde pois tinha dúvidas em que profissão seguir,  descobriu que ama nutrição e era isso eu queria fazer, quando percebeu que sempre se preocupou muito com a alimentação e gosta de preparar pratos saudáveis. Ela disse estar gostando muito da faculdade, e da uma dica para quem esta pensando em cursar Nutrição “É preciso muita dedicação porque nutricionista tem muito o que estudar”



Eae meninas, gostaram? Com qual se identificaram mais?
Quais gostariam que seja os próximos curso?
Lembrando que se tiver alguma pergunta ou curiosidade para alguma menina que faça qualquer faculdade deixe nos comentários ou me mande pela aba "Contato", que estará aqui no blog no próximo post do #ProjetoFaculdade

Aguardo a opinião de todas. Beijos


20 comentários:

  1. Nem preciso falar né. kk
    Eu estudo e amo fotografia, mas faria todas as áreas de humanas, sou super apaixonada por todas elas, minha pós quero fazer Rádio e Tv :D

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah verdade ne Pam, eu amo fotografia mas vou deixar como segunda profissão rs Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. prontinho já estou seguindo linda *-* sucesso !!

    ResponderExcluir
  3. adore o projeto, porque eu estou no segundo ano e mesmo assim tenho muitas duvidas. Pra mim existe aquelas pessoas que tem a sorte grande de nascer sabendo o que irar fazer no futuro e outras que descobrem com o tempo e eu kkk é dificil, é algo complicado porque é seu futuro, e tenho muitas duvidas, adorei o projeto !
    mariejoh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ri muito haha Mas é verdade, qualquer dúvida manda pra mim que eu acho a resposta pra ti viu haha Obrigada pela visita Mari e Joh, beijos

      Excluir
  4. eu só muito indecisa em relação a estudos na mesma hora que eu quero fazer Jornalismo eu quero fazer Publicidade e Propaganda ai dps eu ja mudo e quero fazer Administração em fim mudo toda hora mais tenho so 13 anos tenho muito tempo pra decidi rsrs
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, realmente tem muito tempo pra decidir, não deixe pra decidir em cima do tempo viu?
      Terá postagem de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Adm, acompanhe aqui, pode te ajudar.
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, beijos

      Excluir
  5. Super adorei este post, além de me ajudar, serviu como um inspiração,eu pretendo fazer Arquitetura e Urbanismo, sempre nas minhas horas vagas eu pego uma caderno e desenho várias plantas de casas, e isso eu venho fazendo desde os 9 anos nem conhecia ainda a "Arquitetura" em si. Beijos, Karla do www.karlagisella.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero fazer Arquitetura e Urbanismo Karla, e fico feliz por ter te ajudado.
      Olha lá, deve ter o dom arquiteturístico haha Beijos

      Excluir
  6. Adorei participar de seu projeto! Espero conseguir ajudar quem está na dúvida sobre qual carreira seguir!
    Beijos,
    Alice.
    http://diariosdearquiteta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela participação Alice, e com certeza vai ajudar muito.
      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mari, tudo bem? Tenho que te confessar que só li a entrevista da estudante de fotografia pois é essa faculdade que eu quero fazer, e como ela disse vou me livrar de uma vilã que sempre está na minha sala de aula, a Matemática. E ter aulas em estúdios e laboratórios deve ser uma grande experiência, amei! Beijos
    Amei o blog, estou seguindo. <3

    http://meninafashion-polly.blogspot.com.br/2014/06/coluna-da-pah-xadrez-moda-do-inverno.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Poly, tudo sim e contigo? Hahaha Que legal!
    Ah temos muitas coisas em comum, principalmente a de querer se livrar da matemática, bota vilã nisso haha
    Fico muito feliz por ter gostado e obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ser modelo ou vetérinaria, eu pretendo né rsrs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Aurora, tomara que de certo! Nos próximos posts vai ter Veterinária, fica de olho.
      Beijos

      Excluir
  10. Adorei o post!

    Eu escolhi fazer Engenharia de Produção ^^

    Beijaãão Linda!

    Já estou seguindo seu blog :))

    Aguardo sua visitinha ;)

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei participar Mari, espero ajudar seus leitores na hora da decisão!!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  12. Só ajudou . Futura nutricionista aquii . Amei o post ,supeeer demais ! Ganhou uma leitora ..bjs

    ResponderExcluir

© Luísa Tavares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luísa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo