Image Map

Resenha do livro "Teorema Katherine" do John Green


Olá meninas, como estão? Eu adoro ler, e adoro mais ainda assim que acabar um livro vim correndo fazer resenha dele paras as leitoras. Essa só é a primeira de muitas, e de que livro é? O Teorema Katherine do John Green. Fui com a intenção de comprar !A culpa é das estrelas” mas acabei de atraindo por este livro também do mesmo autor.

Sinopse:
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.” -Skoob



O que eu achei?

Foi bem interessante embarcar nessa nova experiência de Colin e conhecer as suas dezenove Katherines, e como foi seu relacionamento com cada uma delas. O livro tem uma historia diferente e um bom humor, a ainda pode ser lido rapidamente, você nem percebe que leu tanto e quando acaba. Parece uma historia boba, e até pode ser, mas tem muitos momentos de reflexões, você já pensou que ser importante não é tudo na vida? Que todo relacionamento tem terminantes e terminados?

 Nesse fugging livro tem tudo isso, e mais um pouco, até o que significa a palavra “fugging” (que é citada no livro inteiro), pra você que ficou curioso. A conclusão é... eu adorei e indico. Não é dos melhores, mas não é de se jogar fora.
Risadas garantidas com  Katherines +  pés na bunda + um amigo pirado - pais para encher o saco + um carro antigo + cidade nova + matemática² ... isso mesmo, MATEMATICA. Até que esse livro me fez gostar um pouco mais de matemática e entender uma formula, a formula do teorema Katherine e de um livro bacana.



Já leu? O que achou?
Quer ler? Me conta!
Beijinhos


13 comentários:

  1. Eu tenho esse livro *0000000000000*
    Mas ainda não li. Quero terminar a leitura atual, pra começar essa. (:
    Adorei tua resenha! Quero muito entender essa fórmula.
    :*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que gostou. Vai entender :)
      beijinhos Lorie

      Excluir
  2. To doidinha para comprar um livro, e acho que esse vai ser a minha escolha \o\o\o , kkkk, ~nova seguidora, beijos~

    Blog: http://smile-andlove.blogspot.com.br/
    Facebook: http://www.facebook.com/luanagabrielyroza
    Twitter: https://twitter.com/LuanaftGabriely

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler esse, mas primeiro tenho de o arranjar
    já li ''A culpa é das estrelas'' e imagina, adorei!


    http://easypeasyag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler, e já sei que vou adorar também.
      Beijooos

      Excluir
  4. Gostei muito da resenha. Você tem grande potencial para escrever, parabéns! E vou aproveitar a dica do livro e tentar comprá-lo e ler. Linda, indiquei você em uma TAG lá no blog. Dá uma olhadinha. Bjos.

    http://www.elichandler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Todas as capas do John Green são mais legais aqui no Brasil hehehe!
    Eu concordo com você. O livro não é dos melhores mas me diverti lendo.

    Adorei o blog! Tô seguindo!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  6. Olá anjo , tudo bem ? Espero que sim .
    Estou aqui para dizer que meu blog recebeu o selinho the versatile blogger award e elegi o eu como um dos meu favoritos.
    Corre la e veja o post , não esqueça de fazer o mesmo com seus favoritos .

    http://tudodenadaoficial.blogspot.com.br/2013/07/the-versatile-blogger-award-2-selinho-o.html

    Beijokas da Joca

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre quis ler este livro, adorei a indicação e gostei da resenha dele! Parabens hehehe
    BeijoO da Roquee'

    http://depoisdevoar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Luísa Tavares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luísa Tavares.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo