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#Ficadica: Alimentos que ajudam a desenvolver curvas no corpo


Ta querendo ganhar umas curvas no corpo, sem academia, suprimentos e esse tipo de coisas ou junto com eles? A sua alimentação pode ajudar nisso. O nutriente base de qualquer desenvolvimento de músculo é a proteína, então deve ingerir maior quantidade de alimentos ricos deste nutriente. E tem 8 alimentos principais e fácies para consumo que são Ovo, Iogurte, azeite, salmão, carne vermelha, amêndoas, café e água.
Por que? Como?

 O ovo  tem uma quantidade de proteínas importante, e é rico em ferro, lecitina, ácido fólico, biotina, luteína, várias vitaminas, minerais, e substâncias antioxidantes. Também promove a diminuição do mau colesterol. Consuma ovos com gema e evite ser fritos.

O Iorgurte por ser um derivado do leite, possui uma grande porcentagem de aminoácidos essenciais para isso. É decisivo no crescimento muscular, porque combina proteína e carboidrato em doses ideais. Tome um ou dois potes de iogurte diariamente, que tal no café da manhã?

O Azeite é a gordura retirada da azeitona que possui ômega 9, que ajuda no combate no desgaste e a fraqueza muscular. Pode usar nos cozinhados e principalmente em saladas, mas sem exageros, duas colheres apenas.

O salmão tem uma gordura que ajuda na recuperação da massa muscular devido ter grandes quantidades de ômega 3. Consuma até três vezes por semana, não muito cozido, e se gostar de comida japonesa, come-lo cru é um a ótima opção.

A carne vermelha é rica em creatina, aminoácido essencial para a produção de energia e na construção de massa muscular, além de ferro, zinco, vitamina B3 e B12. Consuma de duas a três vezes por semana, sem exageros.

As Amêndoas é uma das maiores fontes de vitamina E, e evita o Maximo desgastes dos músculos. Amêndoas são um ótimo petiscos para quando bate aquela vontade de mastigar algo, substitua o amendoim que come nas horas vagas por elas.

O café, tem cafeína, ou seja, te da mais energia te dando mais disposições para se mover mais ou executar exercícios, ajudando no fortalecimento muscular.

A água é responsável por todo o funcionamento ideal do organismo que  depende da existência da quantidade adequada dela. Assim, para que o seu corpo funcione perfeitamente, e possa ganhar massa muscular de uma forma mais rápida, a ingestão de água em quantidades adequadas é essencial. Tome 2 litros de água por dia.


Eu já consumo todos esses alimentos com uma boa frequência, mas começarei a consumir mais, nas adequadas quantidades, junto com caminhadas semanais.

Quem vai fazer essa “dietinha” ou já fez? É uma boa para as garotas magrinhas e mais “retinhas” como eu. Saudável em todos os sentidos. 
                                                                                     

5 comentários:

  1. Valeu! Estava precisando! Rs

    www.estrelinha-intocavel.blogspot.com

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  2. Quando li o título da postagem logo pensei "Opa que papo é esse?".
    Vou começar a consumir os alimentos que não consumia.
    Adorei a postagem e o blog. Já estou seguindo!
    xoxo' ♥

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